Deputados da Assembleia da República avaliam positivamente a implementação do PES pelo CSPRE em Inhambane

 


A Comissão para Agricultura, Economia e Ambiente da Assembleia da República, faz um balanço positivo do desempenho económico, no âmbito da implementação do PES atinente ao 1° Trimestre de 2021, do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Província de Inhambane, apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.


Segundo o Presidente da Comissão para Agricultura, Economia e Ambiente, Momade Juízo, a produção global da Província esta num ritmo satisfatório e garante que há condições, para que aactividade económica se desenvolva, face a retoma gradual das actividades, tendo em conta as potencialidades que a região, oferece desde o turismo, agricultura, pesca, entre outras.


Por sua vez Ludmila Maguni, Secretária do Estado na Província de Inhambane, deu a conhecer que, a produção global da Província no período em alusão, situou-se em 20,4%, onde a produção dos Sectores Económicos foi de 6.3 mil milhões de meticais.


Para Maguni, o desempenho da actividade económica foi liderado pelo sector da Indústria Extractiva com 66,0%, Transporte e Comunicações 15,0%, Pesca 8,0% e Alojamento eRestauração com 6,0%.


A informação foi partilhada no princípio da tarde desta quarta-feira26 de Maio na cidade de Inhambane, por ocasião da visita dos Deputados da Assembleia da República, da Comissão paraAgricultura, Economia e Ambiente.


Fonte: GISE-Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM