Até Junho deste ano os Ilhéus poderão ter energia em suas casas

 


A informação foi dada este domingo pelo Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Inhambane, Benedito Eduardo Guimino, durante a visita de monitoria do trabalho deelectrificação da Ilha de Inhambane com base em painéis solares.


A Ilha de Inhambane possui cerca de 320 famílias e segundo Benedito Guimino, numa primeira fase 271 famílias irão beneficiar de energia eléctrica em suas casas, onde 214 na ilha grande e o restante nas ilhas pequenas, abrindo assim, um vasto leque de mudanças e acima de tudo oportunidades de negócio.


Considerando que maior parte dos Ilhéus são pescadores, Benedito Guimino sublinhou, por exemplo, que os munícipes poderão conservar o seu pescado usando o método de refrigeração, possibilitando maior capacidade de comercialização contínua de mariscos.


Por sua vez, os munícipes não escondem a sua felicidade pela execução do projecto que já se encontra na fase final.


“Estou muito feliz, poderei comprar congelador para conservar o meu peixe”. Afirmaram unanimemente Eliza Nhampossa e César Lino, residentes da Ilha.


Em suma, a electrificação da Ilha de Inhambane vai melhorar significativamente a qualidade de vida dos munícipes e colocar oportunidades para o aumento da renda familiar.


Referir que o projecto é financiado pelo FUNAE e fundos do Conselho Municipal da Cidade de Inhambane.


Fonte: GCI-Município de Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos