“A violação de menores é um mal que mina o futuro da sociedade que pretendemos construir” - Adélia Zaulombo

 


A Primeira-secretária do Comité Distrital de Vilankulo, Adélia Ertina Zaulombo, que trabalhou na última sexta-feira, 26 de Março, no Comité de Círculo de Faiquete “A”, onde manteve encontro com os Secretariados do Comité de Círculo e Células, incidiu a sua comunicação na protecção da rapariga, responsabilidade atribuída aos pais, familiares e  na comunidade em geral.

Irreverente na sua forma de abordagem e usando das qualidades de uma professora nata, Zaulombo disse que a rapariga não é objecto de trocas comerciais e nem o garante de enriquecimento de uma família.

“Esse é um pensamento retrógrado, pessoas que pensam assim, não são diferentes daqueles que empunhando armas de fogo e outros objectos contundentes, protagonizam chacinas na zona Centro e Norte do país”- acrescentou a Primeira-secretária do Comité Distrital

Para Adélia Zaulombo, uma família visionária investe na rapariga para que ela se torne independente financeiramente. “Aí sim, essa menina de hoje e senhora de amanhã, poderá dar de tudo e do melhor aos seus pais, familiares, e contribuirá sem dúvidas para o desenvolvimento do seu país, o que certamente irá orgulhar os seus progenitores”- afirmou.

Outrossim, a Primeira-secretária do Comité Distrital roga que os produtores não se precipitem em vender a colheita que por sinal é abundante, sob pena de prematuramente criar focos de bolsas de fome.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane