“A violação de menores é um mal que mina o futuro da sociedade que pretendemos construir” - Adélia Zaulombo

 


A Primeira-secretária do Comité Distrital de Vilankulo, Adélia Ertina Zaulombo, que trabalhou na última sexta-feira, 26 de Março, no Comité de Círculo de Faiquete “A”, onde manteve encontro com os Secretariados do Comité de Círculo e Células, incidiu a sua comunicação na protecção da rapariga, responsabilidade atribuída aos pais, familiares e  na comunidade em geral.

Irreverente na sua forma de abordagem e usando das qualidades de uma professora nata, Zaulombo disse que a rapariga não é objecto de trocas comerciais e nem o garante de enriquecimento de uma família.

“Esse é um pensamento retrógrado, pessoas que pensam assim, não são diferentes daqueles que empunhando armas de fogo e outros objectos contundentes, protagonizam chacinas na zona Centro e Norte do país”- acrescentou a Primeira-secretária do Comité Distrital

Para Adélia Zaulombo, uma família visionária investe na rapariga para que ela se torne independente financeiramente. “Aí sim, essa menina de hoje e senhora de amanhã, poderá dar de tudo e do melhor aos seus pais, familiares, e contribuirá sem dúvidas para o desenvolvimento do seu país, o que certamente irá orgulhar os seus progenitores”- afirmou.

Outrossim, a Primeira-secretária do Comité Distrital roga que os produtores não se precipitem em vender a colheita que por sinal é abundante, sob pena de prematuramente criar focos de bolsas de fome.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos