FRELIMO solidariza-se com as vítimas de inundações na Cidade de Inhambane


O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane, João Muchine Mudema, visitou ontem, quinta-feira, 25 de Fevereiro, às famílias afectadas pelas inundações nos bairros Chalambe 1 e 2, levando a mensagem de esperança por dias melhores pelo facto de a autarquia da Cidade de Inhambane estar a levar a cabo o projecto de reassentamento definitivo destas famílias para zonas seguras.


Mudema apelou ao sentido de responsabilidade neste processo e deixou claro que o governo não vai tolerar casos de regresso pós-reassentamento, porque as chuvas são cíclicas. 


Entretanto, o problema deve ser resolvido definitivamente, no sentido de abrir espaço para poder se pensar em outras frentes de desenvolvimento.


Na sua deslocação aos bairros, o dirigente máximo da FRELIMO na Província levou consigo uma cesta básica em produtos alimentares para 40 famílias.


No prosseguimento das suas actividades, o Primeiro-secretário reuniu com os antigos trabalhadores do aparelho do Partido na Sede Provincial, tendo em vista auscultar sobre a sua saúde, o seu enquadramento na vida política da província, sobretudo agradecer o seu empenho na construção de vitória da FRELIMO.


Os antigos trabalhadores do aparelho do Partido agradeceram a consideração pela direcção do Partido e predispuseram-se a cumprir as orientações e integrar as brigadas de trabalho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos