Vilankulo terá uma subestação de energia eléctrica

 


A ser construída no próximo ano no distrito de Vilankulo pela petrolífera SASOL, a nova subestação terá a capacidade para a produção de 400 Mega Watts de energia eléctrica.

Edmundo Matos deseja com esse projecto o surgimento de pequenas, medias e grandes empresas para absorver internamente a quantidade de energia eléctrica a ser produzida pela SASOL, e por via disso melhorar as condições de vida da população do distrito.

Edmundo Matos disse ainda que os empresários locais devem estar preparados e capacitados para aproveitar as oportunidades que a SASOL oferece na indústria petrolífera.

“Preocupa nos que o nosso gás seja apenas usado para cozinha e em outros países é usado para vários fins na indústria petroquímica” - disse Matos tendo desafiado a classe empresarial para a investigação dos recursos existente e a sua aplicação.

Edmundo Matos deseja igualmente que durante a implementação do projecto 70 por cento da alimentação na petrolífera seja proveniente das machambas dos camponeses do distrito de Vilankulo.

A informação foi tornada pública no encontro que decorreu em Vilankulo de apresentação do plano de conteúdos locais para os próximos cinco anos, realizado pela petrolífera SASOL.

Fonte: GCI-Governo do distrito de Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos