Edilidade de Inhambane empenhada no saneamento do meio



A higiene e o saneamento do meio constituem um cartão de visita de todos os tempos. Daí que o Conselho Municipal da Cidade de Inhambane tem vindo a envidar esforços com vista a melhorar cada vez mais a limpeza da urbe.

É nesse espírito que o Edil, Benedito Eduardo Guimino, arregaçou as mangas na manhã da última sexta-feira (11), entrando no terreno para garantir o saneamento e dar o exemplo aos munícipes da terra de boa gente.

A jornada de limpeza que teve lugar ao nível da Cidade de Inhambane, enquadra-se no melhoramento do saneamento do meio e eliminação dos focos de acumulação dos resíduos sólidos que se verifica nas zonas periféricas da Cidades, não só, mas também para incutir cada vez mais aos munícipes as regras de higiene principalmente neste novo normal.

O Edil de Inhambane, falando durante a jornada, disse que a limpeza geral da Cidade é uma tradição para o Conselho Municipal da Cidade de Inhambane.

“É com esse princípio de higiene que a Edilidade já conta com 9 títulos consecutivos que comprovam que Inhambane é a Cidade mais limpa de Moçambique, por isso são convidados todos os Munícipes a aderirem a estas campanhas para o bem de todos nós, colocando cada vez longe as doenças endémica como a malaria e a cólera”, sublinhou.

 Fonte: GCI-Conselho Autárquico da Cidade de Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos