Conselho Municipal da Cidade de Inhambane e a Sociedade de Notícias assinam memorando de entendimento

“Uma Escola, Um Jornal”, é a denominação do projecto desenvolvido pela Sociedade de Notícias, com quem o Conselho Municipal da Cidade de Inhambane teve o privilégio de assinar

um memorando de entendimento na passada sexta-feira (04), tendo em vista promover a leitura, a escrita, a literacia e cidadãos informados no seio da comunidade escolar e não só.

O memorando de entendimento ora assinado preconiza a disponibilização de 15 exemplares do jornal Notícias, Desafio e Domingo, para igual número de escolas primárias da urbe, numa primeira fase.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Inhambane, Benedito Guimino, sublinhou a importância da informação para o desenvolvimento duma sociedade e em particular para o intelecto dos petizes. 

“Informação é poder, daí que ao levarmos os jornais as nossas escolas, estamos a levar informação para as nossas crianças e elas são veículos de transmissão desse conteúdo para diversos extractos sociais”, disse Benedito Guimino.

Por outro lado, o Presidente do Conselho de Administraçao da Sociedade de Notícias, Júlio Manjate, disse que a Sociedade de Notícias abraça a iniciativa tendo em conta a sua responsabilidade na educação da sociedade em particular as crianças.

Segundo Júlio Manjate, o impacto do memorando de entendimento ora assinado com o Conselho Municipal da Cidade de Inhambane, far-se-a sentir ao longo do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

“A disponibilização dos jornais aos professores e alunos é um investimento na vida dos petizes, e este acto irá completar o aprendizado na sala de aula”.

O Delegado Provincial da Sociedade de Notícias em Inhambane, Victorino Xavier, tomando da palavra disse que o Município de Inhambane assume a partir de hoje um legado indelével na promoção e contributo no processo de ensino e aprendizagem, pois o futuro de um país está nas mãos das crianças e nada melhor que dotar-lhes de conhecimento, hábito de leitura e escrita. 

O acto de assinatura do memorando de entendimento contou ainda com a presença dos directores das 15 escolas primárias contempladas nesta primeira fase. Por sua vez, estes comprometeram-se a criar condições que propiciam o acesso do jornal à comunidade escolar, tanto para leitura, como para consulta/pesquisa

Fonte: GCI-Conselho Municipal da Cidade de Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos