Mais água potável para povoado de Mangonha em Massinga

 


Cerca de 2 mil habitantes do povoado de Mangonha no distrito de Massinga passa a beneficiar de água potável com entrada em funcionamento de um sistema de abastecimento daquele preciso líquido.

A infraestrutura avaliada em cerca de 5 milhões de meticais fundos do estado em parceria com a embaixada do Canadá foi inaugurada na manhã da última quinta-feira 01 Outubro, pela Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Rafael Maguni, durante a visita que efectuou a esta parcela da província.

O sistema é composto por três furos com as respectivas motobombas movidas através de energia elétrica produzida por painéis solares.

Na ocasião, Ludmila Maguni apelou a população daquela região para ser vigilante com as pessoas de má fé que ao invés de fazer o uso correcto do sistema pensam em roubar o equipamento lá instalado.

“É responsabilidade de cada um de nós garantir a boa conservação do sistema para que o povoado de Mangonha não fique sem água numa altura em que apela-se a lavagem frequente das mãos para prevenir a pandemia provocada pelo novo Coronavírus” salientou Ludmila Maguni.

Importa referir que ainda hoje a Secretária de Estado orientou a sessão extraordinária do governo distrital para apresentação do balanço do PES 2020 referente ao primeiro semestre, visitou as obras de construção do Hospital distrital de Massinga bem como campos agrícolas daquele distrito.

Fonte: GSI-Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane

Celebremos Daniel Chapo!