Mais água potável para Cidade da Maxixe

Cerca de 80 mil pessoas na Cidade de Maxixe passam desde esta sexta-feira (23), a beneficiar de água potável com a entrada em funcionamento de um sistema de expansão de abastecimento do precioso líquido.

A infraestrutura foi inaugurada pela Vice-Ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Francisco Chamutota, e custou cerca de 34 milhões de meticais, fundos do Orçamento do Estado e fruto da iniciativa presidencial do Programa Água Para Vida (PRAVIDA) com a capacidade de produção de 12.872m3 por dia.          

Na ocasião, Cecília Chamutota apelou aos beneficiários maior conservação e boa gestão para garantir a sustentabilidade da infraestrutura valorizando deste modo os esforços que o governo tem vindo a empreender em trazer água mais próxima do cidadão.    

Por outro lado, a Secretária do Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, disse que com o sistema de expansão, a população da Cidade da Maxixe passa a ter mais incremento de água potável nas suas residências, elevando deste modo a taxa de cobertura para cerca de 57 porcento da população da urbe, que antes recorria a fontes alternativas para ter acesso a água potável confiável para o consumo.

Importa referir que a infraestrutura, para além de fornecer água para o consumo, irá servir para irrigação de pequena escala, bem como garantir o abeberamento de cerca de 13 mil animais, mitigando os efeitos da seca.

 Fonte: GCI-Secretaria do Estado em Inhambane

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos