Instituições de ensino em Vilankulo cumprem com as normas de prevenção da Covid-19


A constatação foi feita na manhã de ontem (20), nas Escolas Secundárias Graça Machel, Mucoque e Instituto de Formação de Professores de Vilankulo, instituições escaladas pelo Administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr.

Nestes estabelecimentos de ensino, todos os alunos apresentam-se com máscaras, confirmaram que antes de entrarem para as salas de aula lavam as mãos com água tratada ou usando sabão, em baldes que se encontram a porta de cada sala de aulas.

Ao longo da visita, o Administrador de Vilankulo foi questionando aos alunos sobre a forma de prevenção do novo coronavírus, como tossir correctamente, a importância do distanciamento social e a necessidade de lavagem regular das mãos.

Ao total, 1764 alunos da 12a e 10a classes retomaram as aulas, havendo casos de estudantes que não se fizeram presentes por diversas razões.

O Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, Florêncio Vilanculos referiu que um dos desafios que se impõe, para além do material de higienização, limpeza e desinfecção das casas de banho e mobiliário escolar, é a sensibilização dos pais e encarregados de educação para o regresso dos filhos a escola.

Fonte: #GCIV

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos