INAS em Vilankulo inscreve beneficiários do subsídio social

 


O Instituto Nacional de Acção Social em Vilankulo (INAS) encontra-se neste momento no processo de inscrição das 14 mil e 143 famílias que irão beneficiar se do subsídio básico no âmbito da implementação do Programa Social de Prevenção e Mitigação do Impacto da COVID-19.

De acordo com o delegado do INAS em Vilankulo, António Machava, as famílias foram identificadas em Maio último através de uma brigada multissectorial compostas por Conselho Autárquico da Cidade de Vilankulo, Serviço Distrital da Mulher e Acção Social, Secretários dos Bairros, Chefes de Localidades, Líderes Comunitários e o próprio INAS

“Há uma brigada do INAS Central e outra de técnicos do INAS da Delegação de Maxixe que estão no terreno desde o dia 10 do mês em curso a inscrever as famílias previamente identificadas e que de facto merecem este apoio social vindo do Governo” disse António Machava.

Segundo o delegado do Instituto Nacional da Acção Social em Vilankulo o processo de inscrição está a decorrer sem sobressaltos, contudo, persistem alguns desafios no que diz respeito a organização e a presença de pessoas não pré inscritas

“As listas elaboradas não foram descriminadas em zonas atendendo que alguns bairros têm muitos habitantes o que contribui para que o processo seja moroso, outro problema é a existência de um elevado número de beneficiário alternativo que se fazem presentes amando dos principais beneficiários” explicou.

Antonio Machava fez saber que até ao momento o número dos inscritos perfaz 76.69 por cento. “Já foram inscritos cerca de 10846 beneficiários faltando por inscrever 3154. Deste número 143 provém do INSS. É um número encorajador, visto que o processo de inscrição iniciou no dia10 e termina no dia 30 até lá teremos inscrito todos os beneficiários ” 

De referir que os beneficiários do Plano de implementação de protecção social a Covid-19 irão receber uma quantia mensal de 1.500 meticais no prazo de seis meses e ser entregue em três prestações.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem do INAS em Vilankulo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos