Daniel Chapo pretende tornar Zinave num autêntico destino turístico


O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo disse que a pretenção do Conselho Executivo que dirige é de tornar o Parque Nacional de Zinave (PNZ) num autêntico destino turístico.

De acordo com Daniel Chapo, a visão do seu executivo é de tornar Zinave um autêntico destino turístico estabelecendo a ligação entre turismo de sol e praia costeiro e o turismo interior, tornando se na primeira área de conservação a ser visitada a caminho dos parques transfronteiriços do Grande Limpopo.

Chapo falava hoje em Zinave nas celebrações do Dia Mundial do Turismo que se comemora este ano sob lema “Turismo e Desenvolvimento Rural”.

O dirigente disse que o seu executivo ao escolher o PNZ para a celebração do dia 27 de Setembro foi de forma intencional e com o objectivo de despertar e lembrar aos moçambicanos e ao mundo que as áreas de conservação da província e em particular.

Parque de Zinave desempenham um papel importante para o turismo de contemplação e também constituem uma escola onde os jovens podem observar ao vivo os animais e plantas que normalmente veem na televisão.

Num outro desenvolvimento, o dirigente desafiou os fiscais daquela área de conservação a necessidade de continuarem a fazer uma marcação cerrada contra os caçadores furtivos que invadem o parque a procura de animais e madeira.

Daniel Chapo lançou o desafio aos fiscais depois de receber informações que durante o ano em curso foram neutralizados 50 caçadores contra 49 do ano passado.

Chapo agradeceu a todos os actores públicos e privados que se envolveram nas atividades que caracterizaram a Semana Nacional do Turismo, bem como as celebrações do Dia Mundial do Turismo e apela ao sector no sentido de preservar o estatuto da Província de Inhambane como “capital do turismo de lazer a nível nacional”.

Fonte: GCIG-Inhambane

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos