Inhambane prevê reflorestar 330 hectares de mangal até 2022




O governo de Inhambane prevê reflorestar cerca de 330 hectares de mangal nos próximos dois anos segundo avançou nesta quarta-feira (26) a porta-voz do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação de Estado (CSPRE) Elvira Chaúque após o decurso da Sétima Sessão ordinária do órgão alargada aos Administradores distritais.

O universo da área por reflorestar pertence a todos distritos costeiros da província com excepção de Inharrime e Zavala que não possuem este recurso florestal.

“Para o alcance das metas o governo está a trabalhar em parceria com as Organizações não Governamentais (ONGs) e comunidades locais explicando a importância da conservação e repovoamento do mangal”, disse Elvira Chaúque.

Na mesma sessão, os membros do CSPRE beneficiariam duma palestra dirigida pelo Gabinete Provincial de Combate a Corrupção com objectivo de consciencializar os dirigentes a optarem por bons procedimentos administrativos.

Para a porta-voz do CSPRE, as falhas nos procedimentos administrativos tem sido a maior causa de corrupção a nível do país pois acaba culminando com desvios de fundos de estado. Importa referir que também foram apresentados os seguintes pontos: proposta do PES 2021, situação da eletrificação da província, programa de auto-sustento de manutenção de estradas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM