Situação política e económica em Inhambane é estável




A situação política e económica na província de Inhambane é estável, apesar de alguns distritos registarem seca e estiagem, diz Alcinda de Abreu Mondlane, Membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central da Frelimo que assiste esta parcela do país.

Alcinda de Abreu falava neste Sábado (18), em conferência de imprensa que marcou o fim da visita da brigada central, onde dentre várias actividades foram capacitados membros deste partido em matéria de caris politico e social.

De acordo com Alcinda de Abreu, os distritos de Mabote, Vilankulo, Funhalouro e Panda estão a ser assolados pela seca. No entanto, nos outros distritos é notório o desenvolvimento das culturas em campo.

De Abreu condenou com veemência os ataques protagonizados pelos homens armados da Renamo na zona centro do país, assim como pelos terroristas na zona Norte, o que de certa forma regride com o desenvolvimento e a democratização de Moçambique.

A dirigente saudou os órgãos do partido Frelimo desde a célula ao topo, pela forma como estão a divulgar a mensagem de prevenção da Covid-19 nos distritos, tendo dito que é notório o trabalho de mobilização das populações para que as crianças se mantenham em casa.

Durante os trabalhos da Brigada Central, forma mantidos encontros de trabalho com líderes tradicionais, religiosos, secretários dos bairros e dos comités de círculos, organizações sociais do partido, a organização dos professores e a juventude através do Conselho Provincial da Juventude (CPJ).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos