Secretariado do Comité Distriral da OJM em Mabote reforça capacitação patriótica

O Secretariado do Comité Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) no distrito de Mabote, reuniu-se na tarde de ontem, 27 de Julho, em sua XXII sessão ordinária.

A reunião serviu para o balanço de actividades da semana finda e a planificação de actividades para esta nova semana. Como agenda do debate, avaliou-se o impacto do movimento "Eu Conheço a Minha OJM", cujo objetivo é capacitar as bases em matéria do engajamento político, patriótico e sobre o funcionamento das células.

De salientar que, este movimento culminou com a revitalização de cinco células na semana finda, pelo que a avaliação foi positiva, e desta forma, foi concordado que deve-se continuar a expandi-lo por mais círculos do distrito de Mabote.

Nota-se que as capacitações realizadas pelo movimento “Eu Conheço a Minha OJM” estão a surtir efeito, pois muitos jovens já conseguem afirmar com categoria serem conhecedores deste braço do partido do batuque e da maçaroca.

Vale lembrar que o movimento “Eu Conheço a Minha OJM” foi lançado no passado dia 14 de Julho, sendo uma iniciativa do Secretariado do Comité Distrital da OJM no distrito de Mabote, que embora ainda numa fase embrionária, já está a mostrar resultados satisfatórios.

Pedro Moniz Guambe, Secretário do Comité Distrital da OJM em Mabote, exortou à réplica deste movimento no seio dos demais secretariados da província de Inhambane, e quiçá expandir a iniciativa a nível nacional.

Guambe, defende que esta é uma oportunidade de preparar todos os jovens para responder a qualquer questão que diz respeito à organização da qual são membros, deixando de lado o conceito de que apenas os dirigentes é que estão capacitados para o fazer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos