Vilankulo com uso de internet da praça digital

A manifestação de interesse foi feita na manhã de hoje, 27 de Julho, no âmbito de um encontro mantido entre o Administrador do Distrito, Edmundo Matos e o Coordenador do Fundo de Serviço de Acesso Universal na ARECOM - Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique, Eng. Adilson Xinavane.

Na ocasião, o Coordenador daquela entidade, manifestou a sua preocupação pelo facto de, ao nível da Cidade de Vilankulo, onde está instalada uma praça digital, estar a fazer-se um fraco uso da internet de banda larga “Wi-Fi” pelos usuários locais.

Adilson Xinavane explicou que, apenas 70 pessoas, em média, de um potencial total de 200, fazem uso daquele serviço, que custa mensalmente, cerca de 70.000,00MT.

Na ocasião, Adilson Xinavane explicou que existem diversos projectos da ARECOM, para a expansão das comunicações e que Vilankulo, com o seu potencial, podia concorrer.

Por sua vez, o Administrador Distrital manifestou o interesse em ter em cada localidade, serviços semelhantes de internet gratuita, para apoiar aos jovens nos seus estudos no âmbito dos projetos de conectividade rural e TV White Space tutelados por aquela entidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos