Salomão Sumbane visita Vuca e Macovane



Nesta época em que todo o mundo está na luta para travar a propagação da Covid-19, o Secretariado dos Comités Distritais do partido Frelimo na província de Inhambane tem promovido a sensibilização das estruturas ao nível das bases, dado que estas têm mais poder de persuadir a população das aldeias, povoados e comunidades.

Na tarde de ontem (16), Salomão Laveta Sumbane, Primeiro Secretário do Comité Distrital de Inhassoro, reuniu com os Secretariados dos Círculos, Líderes Comunitários e Tradicionais nos povoados de Vuca e Macovane.

Os encontros serviram para reforçar a mensagem sobre a luta contra a Covid 19, que já ultrapassou a barreira dos 600 infectados no país, e pelo mundo todo já são pouco mais de 8 milhões e 200 mil infectados.

Na ocasião, Salomão Laveta Subane acautelou àquelas lideranças para que continuassem com a  vigilância naqueles que ainda desobedecem as medidas do Decreto Presidencial à luz do vigente Estado de Emergência. Para Salomão Sumbane, a vigilância também deve se intensificar aos possíveis criminosos deslocados de Cabo Delgado, que estão a se refugiar pelo país e tentam aliciar jovens para se juntar à eles.

Em Vuca, foi notado que crianças e jovens aglomeram-se em campos e realizam actividades desportivas, outros se escondem em pequenos grupos para consumir bebidas alcoólicas tradicionais.

Em Macovane, os dirigentes assumem as mensagens deixadas e prontificam-se em fazer a réplica aos residentes do povoado. A preocupação  dos líderes  é sobre a  participação de números elevados da população em cerimónias fúnebres e o consumo de bebidas alcoólicas ditas tradicionais.

Para terminar, o Primeiro Secretário do Comité Distrital de Inhassoro visitou o Líder de Macovane, que se encontra enfermo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos