Primeiro Secretário do Comité Provincial trabalha no distrito de Funhalouro



Enquanto o país regista o primeiro caso de internamento por Covid-19 e perto de 150 infectados, o mais alto secretariado do partido Frelimo na província de Inhambane visitou o distrito de Funhalouro, este que situa-se na parte central da província de Inhambane e faz fronteriras com os distritos de Inhassoro, Massinga, Morrumbene, Homoíne, Panda, Mabote e o distrito de Chigubo localizado na província de Gaza.

Foi o Primeiro Secretário do Comité Provincial do partido Frelimo na província de Inhambane, João Muchine Mudema, que trabalhou ontem (19) no distrito de Funhalouro, em mais uma jornada de trabalho no âmbito da sensibilização da população para a observância das medidas de prevenção da Covid-19, bem como do respeito às regras emanadas pelo Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência.

Como ponto de partida, o Camarada Primeiro reuniu com os Primeiros Secretários dos Comités de Círculo na Sede do Partido, onde falou da importância da FRELIMO tomar adianteira na sensibilização da população, tendo em conta a realidade vivida no mundo face à pandemia.

No prosseguimento da sua visita de trabalho ao distrito de Funhalouro, o Primeiro Secretário do Comité Provincial instou aos Líderes Comunitários e as Organizações Sociais a intensificarem a campanha de sensibilização da população para o combate ao novo coronavírus.

Os jovens constituem o grupo mais afectado, daí que, João Mudema sublinhou que as Organizações Sociais do Partido Frelimo devem trabalhar arduamente para travar a propagação do vírus que já matou milhares de pessoas no mundo.

Outrossim, Mudema apelou a contínua coordenação entre a estrutura local e a Polícia da República de Moçambique (PRM), por forma a fortificar a vigilância, evitando atropelos às regras emanadas pelo Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência vigente no País desde o dia 1 de Abril passado.

Em Funhalouro, as Organizações Sociais do partido Frelimo já distribuíram 362 máscaras às pessoas vulneráveis  e necessitadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos