Primeiro Secretário do Comité da Cidade da Maxixe visita Comité do Círculo de Malalane-1


Incansavelmente, o Primeiro Secretário do Comité da Cidade da Maxixe, Hélder Francisco Jossias, vai intensificando o trabalho com vista a divulgar as medidas de prevenção da pandemia da Covid-19 nos Comités de Circulo, reunindo pequenos grupos em cumprimento das medidas emanadas pelo Decreto Presidencial.

Na tarde de ontem (28.05), Hélder Francisco Jossias escalou o Comité do Círculo de Malalane-1, em mais uma jornada de luta e combate ao novo coronavírus, que já faz poucom mais de 230 infectados no país e 2 mortos.

No seu trabalho, Hélder Francisco Jossias escalou o Comité do Círculo de Malalane-1, onde estrategicamente apelou ao secretariado do Comité do Círculo para ser mais criativo na produção e distribuição de máscaras aos mais desfavorecidos, com destaque para as pessoas de terceira idade, estas consideradas como pertencentes ao grupo de risco.

Hélder Francisco Jossias aproveitou a ocasião para recordar aos participantes o seguinte: "fica em casa", parafraseando as palavras do Presidente da República e da Frelimo, Filipe Jacinto Nyusi. Recordou também sobre outras medidas de prevenção a serem observadas, como a lavagem das mãos com água e sabão ou cinza, o uso de máscara de protecção em locais com algomerado populacional e o distanciamento de pelo menos 1,5 metros.

De salientar que em seu comunicado à nação ontem, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi prorrogou o Estado de Emergência por mais 30 dias, passando a vigorar a partir da meia-noite do dia 31 de Maio, até às 23:59 horas do dia 29 de Junho. O Estado de Emergência vem sendo observado desde o dia 1 de Abril passado e foi prorrogado até o dia 30 de Maio, sendo esta a segunda vez em que Moçambique observa a prorrogação do Estado de Emergência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos