Cénia Maela dirige actividades da OJM na cidade de Inhambane



Moçambique observa o Estado de emergência que vigora deste passado dia 1 e que vai ter o seu término no dia 30 que se aproxima, em virtude de resposta à pandemia do novo coronavírus que já faz cerca de 3 milhões de infectados em todo o mundo. No nosso país já são 76 casos de Covid-19, sendo 8 importantes e 68 de transmissão local. Destes, 9 já se encontram recuperados e não há nenhum internado padecendo de Covid-19, um caso para dizer que a situação está controlada.

Como contributo para o combate à este novo coronavírus, partido Frelimo na província de Inhambane tem feito o melhor de si de modo a sensibilizar a população face à Covid-19.

A Organização da Juventude Moçambicana (OJM) na Cidade de Inhambane realizou ontem (27), actividades de sensibilização da população no âmbito de prevenção e combate ao coronavírus nos mercados Central e Mafureira,  na praça de autocarros, nos estaleiros e com vendedores de recargas de telemóveis, actividades lideradas pela camarada Cénia Maela, Secretária para Movimento Estudantil e Trabalho Voluntário da OJM ao nível da Província de Inhambane.

A brigada também trabalhou porta-a-porta nos bairros Balane 3 e Liberdade 3, onde participou da desinfecção dos moto-táxis vulgo txopelas.

Foi uma boa recepção, tanto que a brigada saiu com a sensação de missão cumprida, pois foi possível fazer chegar o conhecimento sobre o combate do novo coronavírus de e para jovens da cidade de Inhambane.

De referir que ainda não foi registado nenhum caso de Covid-19 nesta parcela do país, embora o medo que assolava os munícipes por conta do regresso dos mineiros que trabalham na vizinha África do Sul, em virtude do período de confinação observado naquele país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos