“Ataques terroristas de insurgentes em alguns distritos de Cabo Delgado constituem violação dos Direitos Humanos”- PR



O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que os ataques terroristas protagonizados por insurgentes em alguns distritos da província de Cabo Delgado, constituem uma violação clara e aberta dos Direitos Humanos.

Este pronunciamento foi feito, esta quarta-feira em Maputo, após conferir posse aos membros da Comissão Nacional dos Direitos Humanos.

“ Os actos de natureza terrorista praticados por estes insurgentes atentam a a nossa soberania, por um lado e por outro, como dissemos, colocam em causa os direitos humanos mais básicos dos cidadãos, tais como o direito à vida, à integridade física, bem como a liberdade de consciência, de religião e de culto”, disse o Presidente da República, dirigindo-se aos membros da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, recentemente eleitos pela Assembleia da República.

Trata-se de Cidália Manuel Chaúque Oliveira, Alfredo Gabriel Luís Caetano Dias e Augusto Mateus, cidadãos de reconhecida idoneidade e ética e com conhecimentos na área de promoção e defesa dos Direitos Humanos.(RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos