"ATENÇÃO, CAROS COMPATRIOTAS!"


Moçambique está a atravessar momentos severamente sensíveis impostos pela força descomunal da natureza e pela acção desmedida do homem. 

Por um lado vivemos o drama causado por ataques perpetrados por insurgentes na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, criando danos materiais e dizimando vidas de Moçambicanos inocentes. Essas acções criminosas também são assistidas na região centro do país, tendo as supostas forças residuais da Renamo como protagonistas.  

Moçambique vive igualmente momentos de crise causada massivamente pelas calamidades naturais ocorridas no final do ano passado e início deste ano, o que impõe a toda sociedade Moçambicana a necessidade de vigilância, união e coesão na busca de equilíbrio e mitigação dos efeitos conjugados desses males. Somente o mutualismo pode garantir a manutenção da Paz e estabilidade no país e ao mesmo tempo criar oportunidade para frentes comuns de luta contra o Covid-19.


Tristemente, num cenário de dor e incerteza que o povo vive, há quem encontra espaço para semear pânico através da geração, partilha de mensagens, textos e imagens  falsas, com objectivo perverso cujas consequências são sentidas bem fundo nos corações já feridos do povo moçambicano. As mensagens de ataque as autoridades nacionais, são fenómenos orquestrados com objectivo claro de destrair o foco que é sensibilizar a nossa população para seguir rigorsamente as medidas de preventivas e restritivas pessoais e colectivas. 


É lamentável constatar que existem moçambicanos que remam contra os esforços desencadeiados a todos os níveis para minimizar o impacto do Covid -19 e contribuem para o aumento da dor e sofrimento do povo. Tais indivíduos aproveitam-se do momento de ócio para dedicarem –se ao boato e ao escárnio, atitudes que veementemente repudiamos e condenamos enquanto patriotas.


Compatriotas, é chegada a hora de trazer os nosso valores ao serviço da nação, através de movimentos de apoio ao  Chefe de Estado e do Governo que incansalvemente trabalha dia e noite em busca de solução para o dia-a-dia do seu amado povo, e, todas as  autoridades governamentais pelo trabalho já realizado e que vai  continuar a ter lugar. 


A título de exemplo, o nosso país reforçou as medidas de resposta ao COVID-19, tendo como foco principal a prevenção que, à luz das experiências internacionais, se apresenta como a melhor arma para o controlo da pandemia. Tal é demostração de zelo e dedicação ao bem-estar do povo. São essas acções que merecem destaque na agenda das crianças, jovens e adultos moçambicanos.

Vamos todos respeitar as medidas preventivas e evitar partilhar informação não oficial.

“Unidos Fazemos Moçambique Desenvolver”
Caifadine Manasse
Secretário da Área de Comunicação e Imagem e Porta-voz da FRELIMO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos