Presidente da República felicita duas atletas de boxe pela qualificação



O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicita duas atletas da modalidade de Boxe, pela qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão a decorrerem entre os meses de Julho e Agosto próximo.

 Trata-se das pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane que qualificaram-se para o torneio olímpico de Boxe deste ano, ao vencerem nas meias-finais as suas adversárias por 5-0.

Numa mensagem publicada na rede social FACEBOOK o chefe do estado refere que a qualificação das duas atletas aos jogos olímpicos de Tóquio enche o país de orgulho por se tratar de um dos maiores eventos desportivos do mundo, onde vai flutuar a bandeira de Moçambique.

O Presidente da República encoraja as atletas a trabalhar para que dignifiquem Moçambique e conquistem medalhas.

Alcinda Panguana e Radi Gramani disputam Ouro no pré-olímpico de Boxe feminino

Moçambique e Marrocos defrontam-se no pré-olímpico de boxe feminino, que decorre no Dakar, no Senegal.

Já qualificadas para os jogos olímpicos de Tóquio deste ano, Alcinda Panguana luta pelo Ouro, diante de Oumayma Bel, enquanto Radi Gramani disputa a final do pré-olímpico diante de Kadija Nardinho.

As duas atletas, que vivem um momento único na história da sua carreira, reagem com satisfação, como é óbvio, e pedem apoio aos amantes e seguidores da modalidade.

Apesar da inédita qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucas Sinoia, seleccionador nacional de boxe, sonha em ouvir esta quinta-feira o hino nacional de Moçambique.

As pugilistas moçambicanas, Alcinda Panguana e Radi Gramani juntam-se as já apuradas velejadoras Denize Babgui, Maria Machava e Deizi Maquil.

Alcinda Panguana e Radi Gramani apuraram-se para os Jogos Olímpicos, Tóquio’2020, na sequência da sua qualificação para a final do torneio de qualificação pré – olímpica que decorre em Dakar, no Senegal.

Alcinda Panguana venceu esta quarta – feira o combate das meias – finais da categoria dos 64 – 69 quilos, derrotando a Ugandesa Emily Nakalema por Cinco a Zero.

Alcinda Panguana vai defrontar na final a marroquina Oumayma Bel Ahbib, que nas meias – finais venceu a Elizabeth Akinyi, do Quénia.

Por seu turbo, Rady Gramane, nos 69-75 quilogramas, venceu a Ornella Sathoud do Gana, por Cinco a Zero.

É a primeira vez que Moçambique vai disputar um torneio de boxe dos Jogos Olímpicos; facto salientado por Lucas Sinóia, seleccionador nacional.


No sector masculino, a esperança de Moçambique, de assegurar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, residem em Juliano Máquina, segundo, Lucas Sinóia. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM