Presidente da República exige capacitação permanente dos quadros da AT


O Presidente da república, Filipe Nyusi, exige, por parte dos quadros da Autoridade Tributária de Moçambique, capacitação permanente visando responder aos actuais desafios e elevar os níveis de arrecadação de receitas.

Para Filipe Nyusi, essa capacitação vai dotar os técnicos aduaneiros de competências para lidar, sobretudo, com as novas áreas de actuação, decorrentes da indústria extractiva no País.

O Chefe do Estado exortou aos quadros aduaneiros e o Ministério da Economia e Finanças a trabalharem para o domínio do negócio da indústria do petróleo e gás.

Filipe Nyusi falava esta quarta-feira, na Moamba, província de Maputo, na inauguração do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, instituição que, para o Presidente da República, deve trabalhar envolvendo a capacitação do sector privado para torna-lo robusto e dinâmico.

O Chefe do Estado disse ser importante a auscultação das dificuldades e reclamações desse sector, que se queixa de barreiras no exercício das suas actividades.

Segundo Filipe Nyusi, há trabalhadores da Autoridade Tributária de Moçambique honestos, aliás essa honestidade permitiu que Moçambique avançasse nos últimos quatro anos, mesmo sem apoio externo.

O Centro de Estudos Tributários Aduaneiros da Moamba tem uma capacidade de albergar oitocentos estudantes e visa capacitar os técnicos aduaneiros de competências para elevar o nível de prestação do sector.

As obras de construção da infra-estrutura ora inaugurada custaram cerca de seiscentos e vinte milhões de meticais aos cofres do Estado. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM