Nyusi exorta quadros a dominarem negócio da indústria extractiva na Moamba


O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou o quadro técnico da Autoridade Tributária de Moçambique, AT, e do Ministério da Economia e Finanças a trabalhar para o domínio do negócio da indústria do petróleo e gás, de modo a melhorar o nível de arrecadação de receitas para o Estado.
Nyusi falava na manhã de hoje durante a cerimónia de abertura do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, no distrito de Moamba, província de Maputo, uma instituição que vai passar a formar e dotar técnicos aduaneiros de novas competências para trabalharem com o sector da indústria extractiva.
Para o Chefe do Estado, a instituição poderá trabalhar também na capacitação do sector privado para torná-lo mais robusto e dinâmico, acrescentando que é importante auscultar as dificuldades deste sector no exercício das suas actividades.
“Saibam distinguir quando é que uma reclamação concorre para o desenvolvimento do país e vamos contribuir para que o nosso sector privado seja forte e robusto”, disse Nyusi.
A maior parte dos trabalhadores é muito honesta e dedicada e, por isso, o seu esforço permitiu que mesmo sem o apoio ao Orçamento do Estado as receitas nacionais fossem fundamentais para o funcionamento deste país durante os últimos quatro anos, elogiou o Chefe do Estado.
Queremos saudar a todos que vão beneficiar deste Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros e exorto a todos a conservarem as instalações para que possam servir durante muitos anos,  disse a terminar o Chefe do Estado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM