Governo de Inhambane apela ao combate à furtiva


Aquando da sua visita ao Parque Nacional de Zinave no Distrito de Mabote em Junho de 2018, o governador da província de Inhambane e candidato à sua própria sucessão pelo partido Frelimo, Daniel Chapo, reiteirou aos fiscais afectos àquela área de conservação localizado na parte norte da província, a manterem a bravura no combate cerrado à caça furtiva.

Segundo o governante, os fiscais devem ser impenetráveis de modo que a fauna continue sendo protegida com vista a atrair maior número de turistas que escalam o parque para verem os animais ali existente. E se os caçadores furtivos continuarem a entrar na área do parque todos animais vão acabar deitando a baixo todos esforços do Governo de Moçambique que tem levado a cabo no repovoamento do mesmo com espécies que já não existiam, precisou Daniel Chapo.

Só para elucidar as acções dos furtivos, o administrador do PNZ António Abacar, disse que foram apreendidas e entregues a PRM 147 armas de fogo de fabrico caseiro, três tractores, armadilhas de aço, assim como 1300 troncos de madeira de diferentes espécies cortadas na área do parque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane