Regadio de Chimunda reergue-se

 


Quatro meses depois do Conselho Executivo da Província de Inhambane fazer a concessão do regadio de Chimunda à “Chimunda Comercial Farms” os resultados são visíveis e encorajadores.

Dos 800 hectares, o grupo está a explorar numa fase experimental cerca de 200 hectares onde se encontra a produzir hortícolas diversas com destaque para tomate, repolho, couve, pimenta entre outras.

Dany Krueger representante do grupo Chimunda Comercial Farms, disse ao Governador de Inhambane que a produção nesta primeira fase está a responder positivamente, tendo já produzido 50 toneladas de tomate que foi comercializado para o mercado de Zimpeto em Maputo, assim como Sofala, Manica e Zambézia.

Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane disse na ocasião que está parcela do país está a se impor na produção agrícola tornando-se autossustentável a cada dia que passa.

Chapo saudou a iniciativa dos investidores e apelou os cerca de 80 trabalhadores locais dentre permanentes e sazonais a darem o seu máximo para o aumento da produção e produtividade, colhendo igualmente técnicas de produção para implementar nos seus campos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM