Ludmila Maguni encoraja aos profissionais de saúde a continuar a garantir o atendimento humanizado aos utentes

 


A Secretária do Estado em Inhambane, Ludmila Maguni, encoraja aos Profissionais de Saúde, para continuar a prover um tratamento humanizado à população, apesar dos diversos desafios que o País enfrenta, como consequência da pandemia da covid-19.

A Governante falava no final da tarde desta Sexta-feira (08) na Cidade de Inhambane, durante a Inauguração do Mural em Homenagem aos Profissionais de Saúde.

De acordo com Maguni, o mural, ora inaugurado, expressa o reconhecimento pela dedicação, coragem, sacrifício, altruísmo empreendido pelos Profissionais de Saúde, sobretudo na luta e combate a Pandemia da Covid-19, entre outras doenças que enfermam a população da Província de Inhambane.

A Governante, reconhece ainda que no âmbito da incidência da pandemia viral, os Profissionais de Saúde, tem se destacado pelo seu afinco trabalho na luta contra este inimigo invisível, pois, estes actuam na linha da frente, para combater este mal, daí que surge a imprescindível necessidade de imortalizar o trabalho envidado por esta classe, através do mural. 

Maguni, saudou e encorajou aos Profissionais de Saúde, a continuar redobrando esforços para o combate da Covid-19, entre outras doenças que a apouquentam a população.

Por sua vez, o Director Provincial de Saúde de Inhambane, Naftal Matusse, que falava em representação de Daniel Chapo, Governador da Província, frisou que a abnegada entrega dos Profissionais de Saúde, que diariamente lutam para salvar vidas, colocando em risco as suas, deve servir de motivo para o reconhecimento deste segmento, pois estes, mostram robustez e força de vontade, principalmente neste período da Covid-19. 

Matusse, acrescentou ainda que a homenagem, revela o heroísmo pela sua entrega e motivação técnica na luta contra diversas enfermidades que assolam a sociedade.

Fonte: GISE-Inhambane


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM