Comité da Zona e Bancada da FRELIMO em Vilankulo animados com o desempenho do Conselho Municipal

 


Em sessão de avaliação do desempenho da edilidade nos últimos trimestres, realizada na passada quinta-feira (07), os membros do Comité da Zona e da bancada do partido FRELIMO, na Assembleia Municipal, foram unânimes em considerar positivo o trabalho realizado pela equipa liderada por William Tunzine, o edil local, no âmbito da melhoria das condições de vida dos munícipes.

O nível do cumprimento do Plano Económico do e Social do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, do ano prestes a findar, situa-se em 74 por cento.

Igualmente nesta sessão foi apreciado ao detalhe, o Plano Quinquenal Municipal, que resulta do manifesto eleitoral.

Concluiu-se que a dois anos do fim do mandato dos órgãos municipais, o nível do cumprimento das promessas eleitorais situa-se em 76.4 por cento.

Destacam-se várias acções em curso nos diferentes bairros da autarquia de Vilankulo, que consistem na abertura e melhoramento das vias de acesso, expansão da rede de abastecimento de água e apoio social a grupos vulneráveis. 

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, William Tunzine, reiterou que a edilidade está empenhada na busca incessante de soluções para os problemas que afligem os citadinos. 

Acrescentou que brevemente a edilidade vai adquirir máquinas destinas a abertura e melhoramento das vias de acesso. "Os nossos bairros terão mais ruas terraplanadas enquanto mobilizamos fundos para a sua pavimentação."

Assegurou igualmente que estão na fase conclusiva os trabalhos de correcção de algumas anomalias detetadas pela empresa de fiscalização das obras de requalificação do sistema de abastecimento de água à cidade de Vilankulo. 

Este sistema entra em funcionamento ainda este ano devendo garantir cobertura de água a cerca de 90 por centos dos munícipes de Vilankulo.

O Primeiro-secretário do Comité da Zona do Partido FRELIMOem Vilankulo, indicou que apesar do desempenho positivo, a edilidade deve acelerar o passo com vista a garantir uma abrangência efectiva de serviços aos munícipes. 

Na mesma sessão, Issaca Mihumbo Tangune, instou os vereadores recentemente empossados para que possam contribuir na elevação do nível de satisfação das necessidades dos munícipes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola