Povoados de Murrure e Njelenjele terão água potável em breve

 


Está em curso a construção do Sistema de Abastecimento de Água no povoado de Murrure, Posto Administrativo de Mapinhane que vai beneficiar mais de 2400 cidadãos que nospróximos dias poderão ter acesso a água potável.


O administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, explicou que para além deste sistema, em breve irá arrancar no povoado de Njelenjele a construção do outro sistema, que vai juntar-se ao recém-inaugurado no povoado de Pambara.


“Entendemos nós que água e energia é o factor primordial para o desenvolvimento de uma região, por isso privilegiamos a construção de furos de água para que a nossa população deixe de percorrer milhares de quilómetros a procura do precioso líquido”, disse Matos que voltou a sublinhar “não se pode falar do desenvolvimento sem ter acesso a água potável”.


Os Sistemas de Abastecimento de Água em Murrure e Njelenjele serão construídos com o apoio financeiro do grupo sul-africano Lenmed, proprietário do Hospital Privado de Maputo que acedeu ao pedido do Governo de Vilankulo.


No que tange a energia eléctrica o Chefe do Executivo de Vilankulo realçou que “a iluminação pública chega a 4 povoados localizados nas bermas da EN1, nomeadamente, Chitemamane,MurrureMachanissa e Cheline”, tendo dado garantias de que brevemente as povoações de Mavanza e Faiquete também estarão iluminados.

Fonte: #GCIV


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM