CPV em Inhambane promove debate sobre legislação e uso das TIC

 


No terceiro dia da Semana das Boas Acções, o Conselho Provincial do Voluntariado de Inhambane levou a cabo uma Sessão de debate sobre legislação e o uso das Tecnologias deInformação e Comunicação no desenvolvimento das comunidades.


O debate orientado pelo voluntário Osmane Hassane, tinha como objectivo munir aos Voluntários de ferramentas legislativas para a observância da lei no uso de dados e das plataformas mediáticas.


Para o efeito, esteve na mesa de debate a Lei 2/2017 de 09 de Janeiro, que para além de regular as transacções electrónicas, o comércio electrónico e o governo electrónico, também, garante asegurança dos provedores e utilizadores das tecnologias de informação e comunicação.


Entretanto, Adérito Garrine, coordenador Provincial, deixou ficar o apelo do uso correcto das TIC e principalmente das redes sociais, pois há pessoas de má fé que as usam com fins que nãodignificam a nossa sociedade.


“Temos de capitalizar as TIC, com vista ao desenvolvimento do nosso bairro, nosso Distrito, nossa Província e o País em geral”, considerou o Coordenador Adérito Garrine.


O debate envolveu 18 voluntários provenientes das diversas associações da Cidade da Inhambane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM